sexta-feira, 30 de julho de 2010

Adolescência e o mundo

Ha muito tempo várias pessoas vêm dizendo que os jovens são o futuro de nossa nação. Concordo plenamente, mas ao sair um pouco na rua, percebí qual será o nosso verdadeiro futuro.
É na adolescência que as pessoas começam a ver a realidade do que existe hoje no mundo.
É na adolescência que as pessoas começam a conhecer o mundo.
E é nesse conhecer o mundo que várias pessoas deixam se levar pelos vícios e ai começam a arrauinar não só suas vidas, mas também a de seus familiares. E de tanta preocupação da família, os filhos se iludem e pensam que a vida lá fora é o tão sonhado paraíso. Mas quando chegam lá, enxergam a realidade. Ainda estou a procura de uma resposta concreta para esclarecer como um ser pode entrar nessa vida. Será a falta de oportunidade? Ou será que ele não está procurando uma oportunidade? Muitos dizem que entram nessa vida por causa da família, que o pai é alcólatra, que a mãe é prostituta. Mas será que isso é desculpa para entrar no mundo do crime, das drogas?
A vida nos dá muitas oportunidades, basta você querer enfrentá-las, mesmo sabendo que irá existir barreiras, pois nessa vida nada vem de graça. Basta vocÊ ter fé e acreditar que vocÊ PODE e ninguem irá te impedir.
Outra coisa que me deixa ficar horas pensando é a atitude de algumas mulheres. Quanto mais eu saio em festas mais eu fico indignado por saber como as mulheres estão se desvalorizando cada vez mais . São coisas que me deixam sem saber o que dizer. Um homem chegar do nada numa mulher e ja pedindo para ficar e a mulher sem saber quem é o homem, o que ele faz, ja vai saindo na maior cara de pau com ele. Outra atitude que me deixa bobo das mulheres é o jeito delas se exporem para os homens. Um dia estava numa festa com alguns colegas e vi uma mlher dançando. A todo momento ela estava querendo se mostrar para os homens e nisso um colega meu começou a dançar com ela de um jeito que prefiro nem comentar. Ai vem a questão. Será que é esse meu colega que está errado ou é ela que de nenhum modo está se valorizando? O que os homens que estão ali vão pensar dela? Mesmo ela sendo uma mulher de bom caráter ela não está querendo que os homens pensam isso dela. Em fim, queria passar uma mensagem principalmente para vocÊs mulheres. Se vocês estão em busca da felicidade, não será desse jeito que vocês irão encontrar. A todo modo, se valorizem, pois homem só querem vocÊs para aquela hora e depois se der alguma coisa errada, não adianta reclamar, pois a culpa não é dele e sim suas. Se valorizem.

sábado, 3 de julho de 2010

Família

Família: Pessoas que amos e ao mesmo tempo despresamos.
Hoje vivemos num mundo em que os pais são verdadeiros "ITAUs". Os pais só servem para aquela hora que você vai para uma festa e retira todo o dinheiro deles. Os pais só servem para montar nas cosas e sair batendo. Você ja deu conta do que você faz com seus pais? Quantas vezes você disse para os seus amigos que você tem o pior pai do mundo, que é muito chato, que é um antigo, que só ouve músicas velhas e sem sentido? E alguma vez você ja disse para eles quem verdadeiramente te dá amor e carinho? Alguma vez você disse para eles quem está sempre ali ao seu lado? Ou vocÊ ainda não deu conta de perceber isso?
A cada dia que passa nós mais magoamos os nossos pais com palavras Xulas, com atitudes que os entristecem . . Mais será porque nós não fazemos as mesmas coisas com nossos amigos? Será porque nós magoamos cada vez mais as pessoas que mais nos amam?
Porque sabemos que eles nunca iram nos abandonar e que se fizermos a mesma coisa com os nossos amigos, perderemos eles.
Mas será que isso é motivo de magoarmos nossos pais?
Você ja deu conta de perceber quem são seus verdadeiros companheiros?
Será que a melhor forma de preservá-los é magoando?
Mesmo que o seu pai ou sua mãe não more com você ou não está presente, é preciso você acreditar que eles te amam. Não é porque ele não está perto de você que ele não te ama. Nossos Pais são aqueles escolhidos por Deus para cuidarmos de nós.
E hoje? Quando você acordou você se quer deu um bom dia para os seus pais?
Qual foi o ultimo dia que você deu um abraço neles?
E se fosse o último dia que você viria eles?
Por isso é bom agente a cada dia amar mais nossos pais. Dar um pouco de nosso tempo para eles, pois isso os fará bem.
Se você ainda não fez isso hoje, essa é a hora. Vá até seus pais e sem explicação, dê um abraço neles, porque depois que eles forem morar com Deus, vocÊ não terá mais essa oportunidade.

"É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ, PORQUE SE VOCê PARAR PARA PENSAR, A VERDADE NÃO HÁ".
Próxima postagem: Vazio