domingo, 27 de março de 2011

Menos de um segundo, uma lição que guardarei por toda a minha vida


Hoje, em um belo dia de sol vivi uma das maiores lições que já tive em minha vida e que me fez refletir muito sobre o quão valor eu dou às pessoas que eu amo.
Acordei, logo fui assistir televisão e ver o jogo do Brasil. Ali fiquei por horas tranquilo. Nisso, o meu Pai chega em casa e me diz para mim desligar a televisão, arrumar e ir para casa da minha avó. E sem mesmo pensar já o retruquei, dizendo que todos os domingos nós já íamos lá e que nós deveríamos esperar para ir no outro domingo, porque já estava ficando cansativo todo domingo nós irmos para a casa da minha Avó. Nisso a minha Mãe já veio falando para mim que nós iríamos e ponto final. E eu disse a ela que nós já estávamos enchendo o saco deles [meus Tios e minha Avó]. E então a minha Mãe começou a falar na minha cabeça me xingando dizendo que eu não deveria falar isso. Assim, nós fomos para a casa da minha Avó, chegamos lá e ficamos conversando com os meus tios e com minha avó. [Resumidamente, a minha Avó foi uma mulher muito guerreira, que cuidou de 12 filhos, e a pouco tempo trabalhava na roça, mas de um tempo para cá ela começou a ter alguns problemas de saúde, porém nenhum médico descobriu verdadeiramente o que ela tem. Enfim, eu via essa doença dela como uma coisa boba que não poderia a afetar de modo algum]. Após algumas horas de conversa com a minha Avó e meus Tios, de repente ela vira para mim e me pergunta: Aqui, você é Igor ou Vitor?[Vitor é o meu Irmão] Foi ai que eu vi o verdadeiro sentido da música menos de um segundo de Rosa de Saron. Eu respondi para ela que eu era Igor e que Vitor estava assistindo televisão na sala. E em milésimos de segundo começou a descer lágrimas no meu olho, pois eu nunca poderia imaginar que a minha Avó poderia estar assim. A minha avó para mim era uma fonte de energia e que eu nunca iria conseguir vê-la desse jeito. Aquilo começou a me incomodar e rodeou por toda minha cabeça durante o dia.
Assim, eu percebi que o menor ato possível que nós pudermos fazer pela pessoa que a gente ama, nós temos o dever de fazer, pois hoje ela está aqui e amanhã ela pode não estar. Acredito que a maioria das pessoas vêm as pessoas que ama como seres imortais e que sempre vai estar ao seu lado apesar das coisas que você faça com ela. Nós temos na cabeça que esta sempre vai estar ali para nos ajudar, e assim a deixamos de lado. O problema é que ela pode estar ali com você naquela hora, mas em menos de um segundo ela pode não estar mais. Nós fazemos questão de ferir as pessoas que a gente ama porque sabemos que elas vão nos perdoar, mas quando elas não estão mais conosco sempre vem o arrependimento. Será porque não deixamos as pessoas que amamos com palavras boas? Será que hoje você deixou a pessoa que você ama com boas palavras? E se fosse a última vez que você fosse a ver?
Quando estava indo para o Kairós [grupo de jovens], veio uma interrogação em minha cabeça. Porque nós fazemos questão em dar presentes, beijos, abraços para nossas namoradas, ficantes, ou pessoas que nós gostamos, e não fazemos questão de dar um presente para nossos Pais ou Avós, pelo menos em uma data importante para eles? Às vezes esse presente não tem necessidade de ser material, pois um abraço pode valer mais que uma televisão que você pode dar à uma pessoa. Nós fazemos questão de todo dia ligar para a pessoa amada, desejá-la um bom dia, um beijo, mas não fazemos questão de ligar para a avó [por exemplo] para desejá-la um bom dia, dizer o quanto ama ela . . . Eu digo isso porque às vezes deixo as pessoas que amo de lado para olhar apenas para uma pessoa que penso estar gostando e que entrou em minha vida há pouco tempo e que não tem o mínimo valor do que tem a minha Avó, meus Pais, meu Irmão, que eu verdadeiramente amo.
Essa lição que tive hoje me fez enxergar e valorizar mais os meus Familiares e Amigos, as pessoas que eu verdadeiramente. Não existe ninguém mais importante do que a sua Família e seus Amigos. Àquela pessoa que desde pequeno sempre esteve ao seu lado, te deu total apoio, e por incrível que pareça, valorizamos mais uma pessoa que conhecemos a 2 minutos do que aquela que fez parte de toda a sua vida.
Eu só digo uma coisa: valorizem os seu Pais, seus Avós, seus Tios, os seus Irmãos, seus Amigos, à Deus, e façam alguma coisa de bom para eles, porque depois que tudo isso acaba, não tem mais jeito de voltar atrás e fazer um recomeço.
Por coincidência ou não a minha sorte do dia do Orkut é: Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final. Estranho, não é? kk
Indico a vocês a música Menos de um segundo do Rosa de Saron, pois resume um pouco do que eu disse.
http://letras.terra.com.br/rosa-de-saron-musicas/1592169/

Obrigado pela atenção .

segunda-feira, 21 de março de 2011

O seu Valor


Nós seres humanos, desde a primórdios, vivemos à procura de respostas para tudo aquilo que está em nós e ao nosso redor. É isso que nos faz de diferente dos outros animais, o grande Poder de pensar. O ser humano em referência à este extenso mundo é um pontinho bem pequeno, onde muitos o julga como um ser incapaz, ignorante, irracional, entre outras características que são bem evidentes no mundo de hoje.
Um ser que tem poder de pensar, mas que por muitas vezes não pensa. Que tem o poder de amar e muitas vezes não ama. Que pensa ter a plena liberdade, que na verdade não possui. Eis ai o ser humano. Porque será que somos assim? Temos tudo na nossa mão, mas não queremos alcançar nada, e apenas queremos "aquilo de mão beijada". Às vezes vejo várias pessoas culpando um Ser de não lhe proporcionar a felicidade desejada, de não lhe dar tudo aquilo que deseja, e ainda vem com a famosa historinha: "Se Ele é poderoso, porque Ele não pode me trazer a felicidade ou me curar"? Eis ai o mal do ser humano. Todos nós queremos que alguém faça algo por nós, mas não procuramos fazer algo para a gente. Se você tem dificuldade em alguma coisa, ou está sofrendo por algum motivo, porque você sempre pede ajuda ao outro? A ajuda concebida não está nos outros, mas sim em você. A grande resposta para todas as difíceis perguntas está em nós. Se nós temos a capacidade de fazer alguma coisa, porque sempre ficamos esperando que o outro faça por nós? A essência da vida é amar, é claro, ao seu próximo, mas acima de tudo a VOCÊ. O seu pensamento e seu ponto de vista vale bem mais do que você pensa. Não o deixe transparecer. Não existe ninguém melhor do que ninguém, agora só basta você se colocar a frente e se defender com "unhas e dentes" porque você é bem melhor do que imagina.
Existe uma frase que um professor me disse que irei guardar para a vida inteira e queria que vocês também a refletisse :
"Eu sei que sinto que sou um pouco bem melhor do que penso ser"