segunda-feira, 21 de março de 2011

O seu Valor


Nós seres humanos, desde a primórdios, vivemos à procura de respostas para tudo aquilo que está em nós e ao nosso redor. É isso que nos faz de diferente dos outros animais, o grande Poder de pensar. O ser humano em referência à este extenso mundo é um pontinho bem pequeno, onde muitos o julga como um ser incapaz, ignorante, irracional, entre outras características que são bem evidentes no mundo de hoje.
Um ser que tem poder de pensar, mas que por muitas vezes não pensa. Que tem o poder de amar e muitas vezes não ama. Que pensa ter a plena liberdade, que na verdade não possui. Eis ai o ser humano. Porque será que somos assim? Temos tudo na nossa mão, mas não queremos alcançar nada, e apenas queremos "aquilo de mão beijada". Às vezes vejo várias pessoas culpando um Ser de não lhe proporcionar a felicidade desejada, de não lhe dar tudo aquilo que deseja, e ainda vem com a famosa historinha: "Se Ele é poderoso, porque Ele não pode me trazer a felicidade ou me curar"? Eis ai o mal do ser humano. Todos nós queremos que alguém faça algo por nós, mas não procuramos fazer algo para a gente. Se você tem dificuldade em alguma coisa, ou está sofrendo por algum motivo, porque você sempre pede ajuda ao outro? A ajuda concebida não está nos outros, mas sim em você. A grande resposta para todas as difíceis perguntas está em nós. Se nós temos a capacidade de fazer alguma coisa, porque sempre ficamos esperando que o outro faça por nós? A essência da vida é amar, é claro, ao seu próximo, mas acima de tudo a VOCÊ. O seu pensamento e seu ponto de vista vale bem mais do que você pensa. Não o deixe transparecer. Não existe ninguém melhor do que ninguém, agora só basta você se colocar a frente e se defender com "unhas e dentes" porque você é bem melhor do que imagina.
Existe uma frase que um professor me disse que irei guardar para a vida inteira e queria que vocês também a refletisse :
"Eu sei que sinto que sou um pouco bem melhor do que penso ser"

Nenhum comentário: