quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A influência da religião na vida das pessoas

Um texto para refletir . . .

Hoje em dia, vivemos em um mundo onde o ser humano recebe influências de vários aspectos e que mexem totalmente com o seu modo de agir e pensar e até em seu modo de vida . Nesta postagem vou falar um pouco sobre a religião , mas vou começar apontando os pontos positivos de uma religião.
Eu sou católico, e frequento sempre a igreja católica. Esta em si me fez formular muitos conceitos sobre a vida de Cristo, seus discípulos, Maria , enfim todos aqueles que viveram naquela época e que contribuiram para que estivéssemos em um mundo mais divino e melhor. Para mim a igreja é um lugar onde se reúnem várias pessoas para adorar a um Deus, apesar de algumas irem apenas para criticarem o modo de vestir de uma pessoa, o jeito dela e o seu modo de ser. A igreja também é um local que contém muitas energias boas, e o fim de uma pessoa ir à igreja é para conhecer a vida de Cristo e para renovar o seu espírito. Mas existem algumas controvérsias... Por exemplo em minha cidade,algumas pessoas vão a igreja todo santo dia , reza reza reza, e quando sai de lá comete estupendos pecados tanto em casa quanto na rua. Por isso eu não vejo a necessidade da pessoa ir todo dia à igreja, pois apenas basta ter fé e acreditar que você é um discípulo de Deus, e o que Ele te passou, você poderá passar também às outras pessoas para que enfim tenhamos um mundo melhor.
Apesar da religião ser uma crença muito importante para o ser humano, ela também contém defeitos estrondosos que poucas pessoas percebem e não têm coragem de dizer nada, pois têm medo do que a igreja e os outros vão dizer. Apenas pense nisso, você não deve demonstrar nada e esclarecer nada a ninguém daqui da Terra, e sim a Deus.
A primeira coisa que vou dizer sobre a religião relacionado ao livro usado na maioria das religiões que se chama Bíblia. A Bíblia é um livro onde relata fatos sobre a vida de Cristo e nos mostra ensinamentos que valerão para nossa vida, mas ela contém escritos que nos deixa abismados. Como exemplo, a Bíblia diz que o homem ou mulher que se casou e por algum motivo se separou ou ficou viúvo, este não poderá mais ter nenhuma relação amorosa com uma outra pessoa, ou seja, não poderá mais casar ou viver junto com o seu parceiro. Pense nisso. Será que uma pessoa não pode ter uma relação com uma outra pessoa só porque ela separou ou ficou viúva? O que Jesus sempre disse e o que ele quer, é que nós sejamos FELIZES . E será que ser feliz é cometer um pecado?
Outra coisa que a religião abomina é o homossexualismo. Ela não aceita, diz que isso é coisa do demônio. Como exemplo, a bíblia diz “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles” — Levítico 20:13. Eu penso isso como uma idiotisse. Na minha opinião, a igreja não aceita o homossexualismo porque tem medo de quebrar o desenvolvimento humano de criação. Se houver o homossexualismo, estes que são homossexuais não poderão gerar descendentes, podendo então só haver relações entre homens e mulheres. Pensando bem então a igreja por um lado é contraditória. Ela critica o sexo sem amor, mas na verdade quer que todos façam sexo para manter o ser humano. É evidente que o homossexualismo não vai acabar com a raça humana. Na verdade, aquele que é homossexual encontrou o seu modo de ser feliz. Quem somos nós para impedirmos alguém de ser feliz? O mundo bom que todos procuramos apenas será constituído de pessoas felizes, então porque abominar o homossexualismo?
Eu também penso que se algumas pessoas se dizem atéias, porque não existe ninguém ateu, ou seja, não existe ninguém que não acredita em nada, elas criaram esse pensamento devido à má interpretação da religião aos ensinamentos de Cristo. Com isso essas pessoas começam a ler fatos sobre a vida de Cristo segundo a religião e assim englobam no mundo dos que não acreditam em Deus.
Bom gente, essa é a demonstração da realidade de uma religião que quase ninguém enxerga. Após alguns meses continuarei falando mais sobre a influência da religião na vida das pessoas.
Espero que gostem da postagem
Agradeço a todos pela atenção

3 comentários:

K.Santos disse...

Intão, eu gostei muito do seu poste, pois vai meu ajudar e muito com um trabalho de sociologia . >< ;)

Unknown disse...

haa adoreei,fiz ate meu deverzinho de sociologia baseada no seu post,parabéns

Unknown disse...

Amigo não entendi, você vai a igreja mais acha a palavra de Deus uma idiotice? Não é que a igreja não aceita o homossexualismo, é a bíblia que condena e a biblia é a palavra de Deus, outro equivoco, a bíblia não fala que um viúvo não pode se casar novamente, e em caso de adultério, só quem adulterou é que não pode se casar novamente! Deus é sábio, Ele é criador e sabe o que fala.