domingo, 16 de janeiro de 2011

Amigo apaixonado


Bom, há muito tempo não faço nenhuma postagem e hoje resolvi postar de um assunto que mexe muito comigo e que me acompanhou durante minha vida, que é o aquele sentimento diferente que acontece entre alguns amigos, e que ao passar do tempo pode gerar um grande amor.
O amor de amigo é muito interessante. A todo tempo você convive com esse seu amigo , passa grande parte de sua vida com ele, compartilha momentos angustiantes e também momentos alegres como todo amigo passa. Até o dia em que você percebe que aquele sentimento que você sentia por seu amigo está se tornando diferente. Você percebe que alguma coisa diferente está acontecendo entre vocês dois. Que a cada momento que você encontra com essa pessoa, a sua barriga começa a gelar, você fica todo tenso e ai percebe que está gostando muito do seu melhor amigo. Tenso não é?
Até ai tudo bem não é? Como uma historinha de conto de fadas, tudo bonitinho, cheio de amor, mas ai chega as questões. Como você vai dizer para uma pessoa que você conviveu por muito tempo, contou vários segredos , e tudo mais, que você está apaixonado por ela? Você ficaria com muito medo dizer tudo aquilo que sente pelo seu amigo, ser totalmente rejeitado e perder aquela imensa amizade que existia. Mas você prefere enfrentar o seu medo pelo amor ou correr o risco de perder o seu melhor amigo? Quem sabe ele pode ser o amor da sua vida? Ou também você pode estar se iludindo e no final não ter nem o "amor da sua vida" e nem um grande amigo.
Às vezes eu fico pensando o que pode ser esse amor diferente entre amigos.Mas analisando bem, será que existem vários tipos de amor? Ou o amor é um só? Eu penso que o amor é um só, e cada pessoa expressa seu amor de uma maneira diferente. É por isso que vários namoros e casamentos se acabam. Às vezes a mulher expressa o seu sentimento num relacionamento de um modo diferente,de maneira que o homem não percebe. E ai por nós homens sermos "machistas", e querermos que a mulher realize todos os nossos desejos do nosso modo, o relacionamento simplesmente acaba por uma má compreensão do homem.
Eh, o amor de amigo bem mais complicado do que eu pensava. Um risco que você corre que pode te beneficiar muito bem e que também pode acabar com uma grande amizade. Muitos pensam que quando acontece isso e não dá certo eles voltam a serem amigos do jeito que eram. Mas o negócio não é fácil assim. Na maioria das vezes aquela amizade imensa que existia pode voltar, mas com bem pouca acentuação em relação ao que era antes. Mas se um dia acontecer isso com vocês, eu recomendo ir pelo lado do amor, e não tenhas medo, tenha coragem , pois a "coragem é resistência ao medo, domínio do medo e não ausência de medo". Se existir um amor verdadeiro entre você e seu amigo ele vai repercutir por vários anos, vote nisso.
Ps: A palavra mulher também pode ser trocada por homem, porque algumas mulheres também fazem o que o homem faz.
Próxima postagem "a religião"

Nenhum comentário: